Novidade deve estrear com Compass reestilizado ainda esse ano.
O ano de 2021 será agitado para a Jeep. O grande lançamento será o novo SUV de 7 lugares, cujo nome ainda não foi revelado. Mas também haverá novidades nos dois produtos mais famosos: Compass e Renegade.
Todos eles terão uma coisa em comum: a nova linha de motores GSE, que terá turbocompressor e tecnologia bicombustível.
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Vem cá, te conheço?
A FCA pretende vender duas opções da linha GSE: 1.0 de três cilindros e 1.3 de quatro cilindros em linha.
Se você acha que conhece a dupla de algum lugar, isso é porque eles são derivados da atual gama Firefly, presente em vários modelos da Fiat, como Argo e Strada.
Ambas as motorizações terão injeção direta de combustível. A diferença está na presença de quatro válvulas por cilindro. Estamos falando do dobro do número de válvulas presente nos motores aspirados, que utilizam apenas duas válvulas para cada câmara de combustão.
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Os motores GSE devem aposentar as atuais opções flex. No caso do 1.0 turbo (que já é oferecido na Europa), ele renderá aproximadamente 120 cv de potência e 19 kgfm de torque máximo quando abastecido com etanol.
Esta motorização substituiria o velho 1.8 e.Torq que equipa o Renegade. Entretanto, o site “Mobiauto” diz que o martelo ainda não estaria batido justamente pela ótima rentabilidade do antigo motor, cujo projeto já foi “pago” há muito tempo.
Quanto ao 1.3 turbinado, a FCA oferece duas calibrações na Europa: uma de 150 cv e 27,5 kgfm e outra com 180 cv e 29,1 kgfm.
Por aqui é mais provável que a empresa decida pela primeira configuração. Assim, ele estaria em boas condições de encarar seus futuros rivais Toyota Corolla Cross e VW Taos, que apostarão em motorizações na casa de 150 cv a 180 cv.
Quem ainda não sai de linha é o 2.0 MultiJet turbodiesel, que hoje rende 170 cv e 35,7 kgfm nos dois SUVs da Jeep. Apesar disso, ele deve ganhar melhorias para entregar desempenho superior.