Lançamentos de 2020: 208 e Strada são ‘intrusos’ em ano de SUVs

Relembre os lançamentos mais importantes do Brasil em 2020
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pandemia atrapalhou planos, mas não impediu grandes estreias

Nova Strada foi um dos lançamentos mais importantes de 2020

A pandemia abalou os planos da indústria automotiva e causou uma das maiores crises mundiais da história em 2020.

Mesmo assim, as montadoras realizaram lançamentos importantes no ano que está terminando.

O mercado brasileiro foi dominado pelos SUVs, que a cada ganham mais espaço no coração do consumidor.

Neste ano, três importantes novidades chegaram às ruas. Mas houve espaço para grandes lançamentos em outras categorias. O Primeira Marcha relembra as novidades do ano a seguir.

Chevrolet Tracker

Renovado, Tracker briga pela liderança da categoria

O Chevrolet Tracker estreou em março, logo no começo da pandemia. Inteiramente renovado, o carro trouxe itens até então inéditos na categoria, como internet 4G com Wi-Fi.

O estilo moderno traz referências ao novo Onix e deixou o SUV com um visual bem mais esportivo do que seu antecessor. O modelo também se destaca pela gama de motorizações turbinadas.

E parece que o público gostou: logo o Tracker virou sério candidato à liderança do segmento de SUVs compactos.

Fiat Strada

Strada mudou por completo, mas manteve vocação para o trabalho

O coronavírus atrasou a estreia da nova Strada. Assim, a picape que chegaria em abril estreou apenas em meados de junho.

Depois de 22 anos, a picape da Fiat ganhou uma nova geração. Feita sobre uma plataforma mista de Mobi e Fiorino, o carro aproveita algumas peças do subcompacto, como as portas dianteiras, o para-brisa e as colunas “A”.

Mesmo assim, a nova Strada inovou mais uma vez com a carroceria de cabine dupla “de verdade”, a única da categoria com quatro portas.

Além do veterano 1.4 Fire, o modelo ganhou o moderno 1.3 Firefly. E as novidades continuam em 2021, quando a Fiat lançará a caixa do tipo CVT.

Volkswagen Nivus

Nivus será vendido em vários mercados da Europa

A VW continuou sua enxurrada de SUVs neste ano. Depois do T-Cross, a marca apresentou o Nivus.

Pioneiro do segmento de SUVs cupês compactos no país, o carro foi totalmente projetado no Brasil e será vendido em mercados da Europa.

O estilo ousado é fruto da equipe liderada por JC Pavone, que fez um ótimo trabalho mesmo aproveitando algumas peças do Polo, como as portas.

Disponível em duas versões, o Nivus é movido pelo motor 1.0 turbo de até 128 cv. Destaca-se também por vir com itens como alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência.

Peugeot 208

208 tem visual encantador, mas motor é o mesmo de antes

A nova geração do 208 foi o lançamento mais importante da Peugeot em 2020.

O hatch foi o primeiro modelo do grupo PSA feito sobre a nova plataforma modular CMP, que trouxe um nível de refinamento na dirigibilidade inédito na gama de compactos da marca no país.

Fora isso, o design sedutor deixou o 208 idêntico ao modelo europeu. Pena que a sintonia está só no visual, já que o ‘nosso’ hatch traz o mesmo motor 1.6 16V de seu antecessor.

Ford Territory

Territory veio da China para encarar Jeep Compass

A Ford deu um importante passo em sua estratégia de investir em picapes e SUVs com a chegada do Territory.

Importado da China, o modelo foi desenvolvido por uma joint-venture estabelecida entre a marca americana e a JMC.

O SUV traz muita tecnologia embarcada, com destaque para itens como piloto automático adaptativo e câmera com visão em 360 graus.

Se por fora ele tem linhas meio genéricas, a cabine traz ótimo nível de acabamento e generoso espaço interno.

Pena que o modelo sofreu com a alta de dólar, fazendo com que seu preço (que já era salgado) saltasse para quase R$ 200 mil na versão Titanium.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários