Comemorando o aniversário de 210 anos em 2021, a Peugeot apresentou nesta quinta-feira (25) seu novo logotipo.
A empresa, que nasceu como uma fábrica de moedor de temperos (segmento em que atua até hoje, sendo uma referência mundial), mas expandiu as atividades para veículos, renovou a imagem de seu símbolo, o leão, depois de 10 anos.
VEJA MAIS
- Citroën C3 e Aircross saem de linha, dizem concessionárias
- Stellantis nasce como a maior vendedora de veículos do Brasil
- Inscreva-se no nosso canal no YouTube
Retrô e digital
O novo logotipo tem um toque retrô, em um movimento semelhante ao de outras fabricantes que renovaram suas marcas. Ao mesmo tempo, a Peugeot adotou um estilo de logotipo plano, que reflete a modernidade da digitalização.
Agora, o leão aparece dentro de um escudo, com a inscrição Peugeot na parte superior. Segundo a empresa, “o brasão é algo multicultural e internacional”.
Já a figura do leão, antes exibida de corpo inteiro, foi substituída pela silhueta do busto do animal.
308 vai estrear logo
O primeiro carro a receber o novo logotipo da Peugeot será o 308, cuja apresentação na Europa deve acontecer nos próximos meses.
Para o Brasil, o movimento de mudança da identidade visual começou com o site oficial, mas ainda não há previsão de renovação dos carros.
Não é a primeira vez que a Peugeot usa um brasão. A nova marca lembra bastante o logotipo usado entre 1960 e 1968.
A empresa ainda vai trabalhar variações do logo, como aplicações em negativo ou transparente.
A nova marca visual da empresa deverá aparecer aos poucos na rede de concessionárias, e, claro, nos produtos. Por enquanto, a empresa trabalha para aplicar o novo logotipo no mundo digital: sites, redes sociais e anúncios.