A Audi anunciou nesta sexta-feira (26) que vai abrir a pré-venda do RS e-tron GT, seu novo esportivo elétrico, no próximo mês de abril. O RS e-tron GT é uma espécie de “primo” do Porsche Taycan.
As entregas, porém, começam entre setembro e outubro, segundo o presidente da filial brasileira da empresa, Johannes Roscheck.
VEJA MAIS
- Dá pra viajar com um carro elétrico? Colocamos o Audi e-tron à prova
- BMW i4 é versão elétrica do Série 3 e está confirmado para o Brasil
- Bancos oferecem juros mais baixos para financiar carro elétrico como o Audi e-tron
- Inscreva-se no nosso canal no YouTube
O preço, no entanto, ainda não foi divulgado.
Porém, considerando os valores divulgados na ocasião do lançamento europeu, cada versão, no continente, será um pouco mais barata do que a configuração equivalente do Taycan.
Aqui no Brasil, o Taycan Turbo, de 625 cv, começa, sem opcionais, de R$ 909.000. Assim, não seria surpresa se o RS e-tron GT tivesse etiqueta próxima de R$ 1 milhão, já com mais equipamentos.
RS mais veloz
O RS e-tron GT tem 598 cv e 84,6 kgfm. Com o launch control acionado, a potência chega a 646 cv, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,3 segundos. Com essas credenciais, ele é o modelo mais rápido da linha RS.
De acordo com a Audi, a autonomia é de até 487 km, de acordo com o ciclo WLTP.
As baterias têm capacidade de 85 kWh, e, assim como o Taycan, o e-tron GT utiliza um sistema de 800 volts, que permite recargas em pontos ultrarrápidos de até 270 kWh.
Nessas condições, um carregamento de 5% a 80% leva apenas 22,5 minutos.
Em um segundo momento, a Audi também vai trazer ao Brasil a versão “convencional” do e-tron GT, que tem 476 cv e 64,2 kgfm.
Além da pré-venda do RS e-tron GT, a Audi também anunciou que, até setembro, vai ampliar de 14 para 21 a rede de concessionárias que vendem modelos elétricos em todo o país.