Cada uma das 100 unidades da edição de despedida da Mitsubishi Pajero Full vendeu antes mesmo de o carro chegar nas lojas. E olha que o preço de R$ 356.900 não parece nada atrativo para um carro que está na mesma geração há quase 15 anos.
Mas estamos falando de uma lenda. Lenda que está deixando o mercado depois de 39 anos. Ao longo dessas quase 4 décadas, foram cerca de 3 milhões de unidades vendidas em 170 países.
VEJA MAIS
- Conheça os ônibus que vão vacinar quase 150.000 pessoas contra o coronavírus
- A última Kombi do mundo rodou apenas 55 km e nem saiu da fábrica
- Inscreva-se no nosso canal no YouTube
Até por isso, não poderíamos deixar a Pajero Full sair de linha sem uma merecida homenagem. Assim, logo que soubemos que a edição especial estava sendo lançada, começamos a procurar concessionárias da Mitsubishi em São Paulo.
Foram pelo menos 5 ligações até chegar na Cardinal Barra Funda, que nos informou que haveria, sim, uma unidade chegando nas semanas seguintes. Foram quase 20 dias de espera, até conseguirmos gravar com a unidade preta que você vê nas fotos (e no vídeo, obviamente).
Ela é o exemplar 34 das 100 produzidas no Japão e importadas para o Brasil. Assim como todas a Pajero Full dos anos anteriores, tem motor DI-D 3.2 turbodiesel de 200 cv e 44,7 kgfm de torque.
De especial, as rodas de 20 polegadas estilizadas, molduras das janelas, rack de teto e capa dos retrovisores com acabamento em preto brilhante e plaquetas comemorativas com o nome da série: Legend Edition.
Fora isso, o pacote é o mesmo das versões convencionais que eram vendidas até então: 8 airbags, ar-condicionado digital, bancos de couro com ajustes elétricos para os ocupantes da frente, controle de velocidade adaptativo, central multimídia JBL e teto solar.
Só que esses itens vêm em uma embalagem que já sente o peso da idade. A cabine traz o layout de um veículo criado na primeira década dos anos 2000. As saídas de ventilação quadradas e o computador de bordo com tela de cristal líquido monocromática entregam que a Pajero Full já é uma veterana na linha Mitsubishi.
Sua sucessora, a Pajero Sport divide há alguns anos o showroom com a Full. Agora, o modelo mais moderno e tecnológico poderá seguir sua carreira de forma isolada, torcendo para ter a mesma aceitação da veterana que se despede.