A Kavak, startup mexicana de compra e venda de veículos acaba de chegar ao Brasil com grandes ambições e investimentos de R$ 2,5 bilhões. O lançamento da empresa foi nesta terça-feira (28).
Desde o início do ano, o mercado de veículos seminovos segue aquecido no Brasil. Além da Kavak, ao menos outras duas startups com serviços semelhantes começaram a operar no Brasil: Karvi e Creditas Auto.
VEJA MAIS
- Fintech lança serviço de venda de carros com ‘test-drive’ de 7 dias
- Startup quer tornar venda de carros tão fácil quanto reservar um quarto de hotel
- Inscreva-se no nosso canal no YouTube
As três com propostas semelhantes: oferecer veículos com “mais qualidade” do que as lojas tradicionais.
O processo de compra começa no site, quando o cliente cadastra o veículo que quer vender e recebe um orçamento em 2 minutos. Se a oferta é aceita, o carro passa por uma vistoria de 240 itens e estudo documental do veículo, para que a proposta seja concretizada.
O negócio pode ser fechado de forma virtual, e, segundo a Kavak, o cliente pode receber o pagamento no mesmo dia, em algumas situações. Só são aceitos veículos com até 10 anos de fabricação.
“Até hoje, comprar um carro usado era um processo complicado e desanimador. Oferecemos um serviço simples, transparente, confiável e amigo do cliente. A garantia de dois anos, período inédito nesse mercado, reforça nosso modelo de negócio. Nossa jornada e experiência de compra e venda é desenhada para criar uma relação duradoura e de confiança com o nosso cliente, isso é o nosso maior diferencial”, disse, em nota, Roger Laughlin, um dos fundadores da empresa e CEO da operação brasileira.
Antes de ser colocado à venda, o veículo comprado pela Kavak ainda passa por uma revisão geral. A previsão da empresa é, até o final de 2022, ter mais de 100 mil veículos comprados e 50 mil carros vendidos no Brasil.
Os carros vendidos pela Kavak terão garantia de 2 anos. Se preferir, o cliente ainda pode obter financiamento diretamente na plataforma.
Por enquanto, as operações da Kavak são restritas à cidade de São Paulo, com instalações nas cidades de Barueri e São Bernardo do Campo, ambas na Grande SP.