Veja 14 esportivos que serão lançados no Brasil em 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Entre os lançamentos, estão as inéditas e exclusivas Ferrari Roma e Maserati MC20, além de novas gerações de BMW M3 e Audi RS Q3.

Carros esportivos que serão lançados em 2021

Sonho de consumo de muita gente, os carros esportivos são realidade para uma pequena parcela da população.

Porém, como sonhar ainda é grátis, trouxemos aqui uma lista de carros esportivos que chegarão ao país em 2021.

São 14 modelos, entre novas versões, como o Ford Mustang Mach 1 e o Porsche 718 Cayman GT4, novas gerações, como a BMW M3 e modelos inéditos e bastante exclusivos, caso da Maserati MC20 e da Ferrari Roma.

Nos parágrafos abaixo, você vai conhecer um pouco mais sobre as novidades:

Audi RS Q3 

Audi RS Q3 e RS Q3 Sportback

A nova geração do RS Q3 chega ao Brasil cerca de um ano depois do Q3 “convencional”. Além do visual atualizado e dos novos equipamentos, o conhecido motor 2.5 de 5 cilindros turbo foi aprimorado. Agora, ele entrega 400 cv e 49 kgfm, gerenciados por um câmbio de dupla embreagem de 7 marchas.

O desempenho é bastante satisfatório: ele acelera de 0 a 100 km/h e, 4,5 segundos.

Audi RS Q3 Sportback

Variação do tema RS Q3, a versão Sportback traz visual com jeito de cupê. Aliás, é a primeira configuração do modelo que desembarca no Brasil.

Assim como a versão “totalmente SUV”, o Sportback tem motor 2.5 de 5 cilindros.

BMW M3

BMW M3 e sua polêmica dianteira

O M3 é daqueles carros que chamam atenção por onde passam. Nesta nova geração, além da esportividade, uma das características marcantes é o design – bem ao estilo ame ou odeie.

Na nova geração, o M3 manteve o motor 3.0 de seis cilindros em linha. Só que a potência subiu. Agora são 480 cavalos e 56,1 kgfm de torque na opção menos potente.

Na configuração Competition, são 510 cv e 66,3 kgfm de torque. Ela também traz câmbio automático de 8 marchas e tração traseira. Com isso, faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. 

BMW M2 CS

BMW M2 CS

Algumas das 2.200 unidades do mais extremo dos M2 virão ao Brasil logo no começo de 2021. O que o pequeno cupê tem de especial?

A primeira coisa é o câmbio manual de seis marchas. A segunda é um motor 3.0 de 6 cilindros de 450 cv. Além delas, ainda há diversas peças em fibra de carbono, como capô, teto, capas dos retrovisores e spoilers.

O resultado é um modelo, além de mais leve, mais rápido. Ele faz de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, com máxima limitada em 280 km/h.

Ferrari Portofino M

Ferrari Portofino M

Esse foi o primeiro modelo da Ferrari lançado após a chegada da pandemia. A Portofino traz motor V8 de 3,9 litros com 620 cv – 20 a mais do que antes.

A Ferrari também trocou a transmissão de dupla embreagem de 7 marchas por uma da mesma arquitetura, mas com 8 marchas. 

Ferrari Roma

Ferrari Roma

O esportivo que homenageia a Cidade Eterna tem visual marcante – tudo para se tornar um clássico no futuro. Apesar do design diferenciado, a Roma possui os mesmos atributos das outras Ferrari.

Prova disso é o motor V8 turbo de 3,9 litros de 620 cavalos e 77,5 kgfm (o mesmo da Portofino M). Com ele, a Ferrari acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, e alcança a velocidade máxima superior a 320 km/h.

Ferrari SF90

Ferrari SF90 Stradale

A primeira novidade da Ferrari chega ao Brasil ainda em janeiro. Seu preço, se o câmbio não sofrer grandes variações, deve ficar na casa dos R$ 7 milhões.

Por essa quantia, o abastado dono leva para casa o híbrido plug-in da Ferrari. A SF90 Stradale tem 1.000 cavalos, 91,8 kgfm de torque, e acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, com máxima de 340 km/h.

Ford Mustang Mach 1

Mustang Mach 1

O Mustang Mach 1 é uma edição limitada do clássico muscle car. Ela traz o conhecido motor V8 5.0 de 466 cv. Segundo a Ford, a versão é uma “ponte” entre o Mustang GT convencional e as versões Shelby.

No visual, o Mach 1 tem para-choque e grade redesenhados, próprios da versão. As rodas são no desenho Magnum 500 de cinco raios. Ainda há faixas pretas e pinças de freio em cor diferente da carroceria. 

Maserati MC20

Maserati MC20

O MC20 é um modelo extremamente importante para a Maserati. Ele não marca apenas o retorno da empresa aos superesportivos, mas também como fabricante de motores, depois de quase duas décadas.

O retorno, aliás, é em grande estilo. O MC20 usa um V6 3.0 biturbo de 630 cv e 74,4 kgfm. Ele desembarca no Brasil em julho, custando cerca de R$ 3,5 milhões.

McLaren 765LT

McLaren 765LT

765 cv, 0 a 200 km/h em 7 segundos e 330 km/h de máxima. Essas são as credenciais do 765LT, o McLaren de rua mais rápido já feito. A chegada das pouquíssimas unidades destinadas ao Brasil está programada para 2021.

Mercedes-AMG GLE 63 Coupé

Mercedes-AMG GLE 63 Coupé

Um “mamute” de mais de 2 toneladas equipado com um motor V8 4.0 de 571 cv. O resultado é o novo GLE 63 Coupé, que chega ao Brasil no início do ano.

Ele é capaz de alternar o conforto de um SUV com suspensão a ar com a dinâmica de condução de um carro esportivo que chega aos 100 km/h em apenas 4 segundos.

Mercedes-AMG GT Black Series

Mercedes-AMG GT Black Series

Ele é “apenas” o veículo de produção em série mais rápido a percorrer os quase 21 km do circuito de Nurburgring Nordschleife, também conhecido como “inferno verde”.

O novo AMG GT Black Series também traz o V8 mais potente já feito pela empresa, com incríveis 730 cv. Ele leva o esportivo de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, com máxima de 325 km/h.

Além do motor mais potente, essa configuração traz melhorias na aerodinâmica inspiradas nos modelos de competição e redução de peso com o uso excessivo de fibra de carbono.

Porsche 718 Cayman GT4

Porsche 718 Spyder e 718 Cayman GT4

Este que vos escreve teve a chance de guiar o modelo equipado com câmbio manual em Interlagos, e pode comprovar que o Cayman GT4 é um dos esportivos mais divertidos de dirigir.

Só que a Porsche decidiu trazer para o Brasil apenas a versão com câmbio PDK de dupla embreagem, que corta parte da diversão, mas deve agradar a maioria dos compradores.

De qualquer forma, o motor 4.0 boxer aspirado de 420 cv é dono de um ronco maravilhoso, além de ser extremamente competente.

Porsche 718 Spyder

A própria Porsche define o 718 Spyder como “Perfeitamente irracional”. Afinal, ninguém que usa apenas a racionalidade levaria para casa um esportivo de apenas dois lugares com teto de lona.

A Porsche ainda sugere que o interessado desfrute de “emoções desenfreadas e muito vento contra”.

É isso que o Spyder oferece. Equipado com o mesmo motor 4.0 boxer do GT4, ele tem desempenho semelhante, e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4,5 segundos. Só que, em um carro deses, talvez a melhor pedida seja desfrutar o passeio em velocidades mais baixas.

Especial carros 2021

Esta é a quarta matéria da série especial de lançamentos previstos para 2021. Nos próximos dias, você vai acompanhar as novidades de outros segmentos:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários