Veja 7 hatches que serão lançados no Brasil em 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Entre os lançamentos, estão novas gerações de Audi A3, Citroën C3 e Honda Fit, além do novo Honda City.

Hatches que devem ser lançados em 2021 no Brasil

O Peugeot 208 foi o grande destaque entre os hatches lançados em 2020. Para 2021, seu “primo” Citroën C3 totalmente renovado é um dos candidatos a lançamento do ano, junto com o inédito Honda City hatch.

Além deles, o mercado deve receber novas gerações de Honda Fit e Audi A3, além de renovações mais discretas de Renault Kwid e Toyota Yaris.

Assim, nossa lista chegou a 7 lançamentos, entre modelos compactos, médios e de luxo.

Nos parágrafos abaixo, você vai conhecer um pouco mais sobre as novidades:

Audi A3

Audi A3 Sportback

O Audi A3 Sportback já viveu dias melhores no Brasil. Ofuscado pelo sedã, o hatch muitas vezes é esquecido. E a nova geração, apesar de ter sido revelada antes, ainda não está totalmente confirmada para o Brasil.

Atualmente, o hatch possui apenas uma versão por aqui, equipada com motor 1.4 turbo de 122 cv. Na nova geração, ele pode ser substituído pelo moderno 1.5 turbo de 150 cv.

Citroën C3

Esta é a maior aposta da Citroën desde o C4 Cactus. Só que ainda não há indícios de como será o visual do novo C3.

Certo é que a nova geração do hatch vai usar a nova plataforma modular da PSA, chamada de CMP. Ela já está sendo produzida em Porto Real (RJ), de onde o novo C3 vai sair ainda no primeiro semestre.

Assim como o “primo” 208, o novo C3 terá o motor 1.6 aspirado de 118 cv; pelo menos até a chegada dos motores turbo Firefly após a fusão com a PSA.

Honda City

Honda City hatch

Pela primeira vez, o City terá uma versão hatch no Brasil. E essa é a grande aposta da Honda para o segmento.

Com o Fit, a fabricante não conseguia encarar tão bem rivais como Volkswagen Polo e Chevrolet Onix. Caberá ao City hatch, dono de um visual mais arrojado, além de projeto mais simples, fazer esse papel.

Honda Fit

Honda Fit 2020

Segundo a consultoria IHS Markit, a quarta geração do Fit, conhecida internamente pela sigla 2FJ, terá sua produção iniciada em Itirapina (SP) no segundo trimestre de 2021. Assim, o lançamento deve ficar para o meio do ano.

Confirmada a chegada do City hatch, o Fit poderá até adotar um status mais “premium”, sendo vendido apenas em versões mais completas e caras.

Também não seria estranho se a Honda optasse por versões híbridas para o modelo.

Kia Rio

Kia Rio 2020. Mudou, mas nem parece

Lançado há menos de um ano, o Rio já deve receber a primeira atualização. No México, onde é produzido, o hatch passou por uma plástica leve, que inclui novos para-choques.

Renault Kwid

Segundo os colegas do Autos Segredos, o Kwid vai passar pela primeira atualização em seu visual. O desenho já foi até registrado no Inpi, e não deve seguir o modelo vendido na Índia.

O Kwid nacional deve manter o formato dos faróis, mas ganhar novas grade e para-choque. As lanternas terão um novo arranjo de luzes.

Porém, a melhor notícia é que o Kwid terá um reforço na parte mecânica. O pequeno vai receber o mesmo motor 1.0 de Logan e Sandero. Isso representa um salto de 12 cv, passando de 70 cv para 82 cv.

Junto com o motor mais potente, o subcompacto deve adotar itens de segurança que serão obrigatórios em 2022, como controles de tração e estabilidade.

Toyota Yaris

Toyota Yaris com facelift vendido na Tailândia

Outro hatch que vai passar por uma reestilização em 2021, o Yaris terá visual semelhante ao modelo tailandês. Isso significa uma nova grade frontal em forma de trapézio e faróis com luzes diurnas integradas.

Na traseira, o para-choque ficou mais encorpado, enquanto as lanternas ganharam um novo arranjo de luzes. Fora isso, os conjuntos mecânicos (1.3 e 1.5 com câmbio manual ou CVT) seguem inalterados.

Especial carros 2021

Esta é a terceira matéria da série especial de lançamentos previstos para 2021. Nos próximos dias, você vai acompanhar as novidades de outros segmentos:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários