Carro terá inédito motor 1.3 turbo da família GSE
A primeira reestilização do Compass abre o calendário de lançamentos da Jeep no Brasil.
A estreia está prevista para o primeiro trimestre deste ano, mas o carro já foi revelado em mercados como a China e Índia, onde ele acaba de ser exibido.
Espere pelo mesmo visual aqui no Brasil. As mudanças são sutis: na frente, os faróis full LED ficaram mais afilados e para-choques e a grade dianteira foram redesenhados, enquanto a traseira também traz alterações no para-choque.
Interior renovado
Pelo menos as mudanças na cabine foram bem mais expressivas. A cabine foi inteiramente repaginada e ganhou uma tela tátil ‘flutuante’ de 10,1 polegadas.
A central multimídia UConnect virá com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, e provavelmente terá internet 4G com Wi-Fi a bordo.
O volante também é novo, embora seja o mesmo do luxuoso Grand Wagoneer. Atrás dele está o painel digital com tela de 10,25 polegadas, importante novidade destinada às versões mais caras.
Na Índia, o Compass pode vir com itens como 6 airbags câmera com visão em 360º, teto solar panorâmico, carregador sem fio para smartphones, ar-condicionado digital de duas zonas, tampa do porta-malas com abertura elétrica, banco do motorista com ajuste elétrico, rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis com acendimento automático, sensor crepuscular, entre outros.
Como já acontece hoje, o SUV terá tecnologias de condução semiautônoma, como alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa e frenagem autônoma de emergência.
Por aqui, o Compass estreia o motor 1.3 turbo da família GSE (derivada da Firefly que equipa alguns modelos da Fiat), com potência na casa dos 150 cv a 180 cv. A motorização 2.0 turbodiesel, que hoje entrega 170 cv, deve passar por melhorias.