A Nissan vai paralisar a produção de veículos no Brasil. O anúncio da fabricante japonesa foi na última quarta-feira (24). O intervalo na unidade de Resende (RJ) será do dia 26 de março a 9 de abril. A previsão é que a volta ao trabalho na fábrica aconteça em 12 de abril.
Nesse intervalo, os funcionários ficarão de férias coletivas. A medida foi tomada como forma de reduzir a movimentação de pessoas no pior momento da pandemia do coronavírus no Brasil.
VEJA MAIS
- Fim do carro popular? Porque Kwid e Mobi devem ser os últimos do tipo
- Inscreva-se no canal do Primeira Marcha no YouTube
Além da Nissan, Mercedes-Benz e Volkswagen são outras duas fabricantes que vão paralisar as atividades em suas fábricas no Brasil. A tendência é que outras marcas tomem a mesma decisão nos próximos dias.
A Mercedes-Benz vai interromper as linhas de veículos comerciais em São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG) entre 26 de março a 5 de abril. Já a Volkswagen parou nesta quarta-feira (24), e segue com as fábricas de São Bernardo do Campo, São Carlos, Taubaté (todas em SP) e São José dos Pinhais (PR) fechadas até 4 de abril.
Em Resende, a Nissan produz atualmente os modelos Kicks e V-Drive.
Veja a íntegra da nota divulgada pela Nissan:
“Buscando garantir a segurança de seus funcionários como parte do esforço de reduzir o impacto da pandemia, adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio, a Nissan decidiu adotar férias coletivas em seu Complexo Industrial de Resende de 26 de março a 9 de abril. Com isso, a produção será retomada no dia 12 de abril”.
VÍDEO: veja como anda o novo Nissan Kicks