O Volkswagen Nivus é o primeiro modelo da marca alemã desenvolvido no Brasil que também será fabricado na Europa. O lançamento no Velho Continente está previsto para o final desse ano, e a produção será na fábrica de Pamplona, na Espanha. Só que lá, o modelo terá outro nome: Taigo.
O anúncio do “batismo europeu” foi feito nesta terça-feira (30), junto com a divulgação de dois esboços do desenho do Nivus europeu. As imagens mostram uma possível versão R-Line, que não existe aqui no Brasil. Porém, não há qualquer confirmação de que o modelo terá essa variante, quando entrar em produção.
Outro elemento que diferencia o Taigo do Nivus é a grade iluminada por um filete de LED. Por aqui, o Taos vai estrear esse recurso.
VEJA MAIS
- Inscreva-se no nosso canal no YouTube
- Avaliação: Volkswagen Nivus é boa ‘solução caseira’ entre Polo e T-Cross
A Volkswagen ainda não revelou maiores detalhes do Taigo, só confirmou que ele vai usar motores TSI (no plural) e que terá luzes de LED desde a versão básica.
Assim como acontece com o Volkswagen Nivus no Brasil, o Taigo será posicionado logo abaixo do T-Cross, como crossover de entrada da empresa.
Nome segue padrão global
A nomenclatura Taigo segue o padrão de Volkswagen de usar a letra T como inicial de seus SUVs e crossovers.
Aqui no Brasil, até houve a especulação de que o Nivus poderia se chamar T-Sport, e ainda há rumores de que a Volks terá um novo SUV pequeno que será chamado Taigun.
Aliás, Taigo parece uma derivação de Taigun (que nós, particularmente, achamos pior). Além disso, o nome é semelhante ao de um veículo da Tata que não é vendido na Europa: Tiago.
Assim, já imaginamos todas as piadas que podem surgir com o Taigo daqui pra frente. Mesmo clientes chamatos Tiago que vão comprar o carro e mudar a ordem das letras, para formar o próprio nome.