Volkswagen vai mudar de nome para Voltswagen nos Estados Unidos

Mudança é para reforçar caminho na direção de veículos elétricos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Voltswagen é o novo nome da filial americana da Volkswagen
Você não leu errado. A imagem diz Voltswagen, o novo nome da Volks nos EUA

Parecia pegadinha de 1º de abril, mas a Volkswagen confirmou nesta terça-feira (30) que vai mudar o nome de sua filial dos Estados Unidos para Voltswagen.

O novo nome entra em vigor em maio, como uma forma de reforçar o caminho na direção dos veículos elétricos que a empresa está tomando.

VEJA MAIS

Segundo a agora Voltswagen, “mais do que uma mudança de nome”, trata-se de “uma declaração pública do futuro investimento da empresa em e-mobilidade”. 

Vale lembrar que volt é a unidade de potencial elétrico. 

Em nota, o CEO da Voltswagen of America, Scott Keogh, disse:

“Podemos estar trocando nosso K por um T, mas o que não estamos mudando é o compromisso desta marca em fazer os melhores veículos para motoristas e pessoas em todos os lugares”. “A ideia de um “carro do povo” é a própria estrutura do nosso ser. Dissemos, desde o início de nossa mudança para um futuro elétrico, que construiremos veículos elétricos para milhões, não apenas para milionários. Esta mudança de nome significa um aceno ao nosso passado como o carro do povo e nossa firme convicção de que nosso futuro será ser o carro elétrico do povo”.

A Volkswagen explicou como vai usar o nome Voltswagen nos Estados Unidos.

A rede de concessionárias e todos os prédios da empresa, bem como as campanhas publicitárias receberão o nome Voltswagen. Já os carros movidos a gasolina vão receber apenas o emblema VW.

Estratégia em veículos elétricos

Por enquanto, o Grupo Volkswagen não anunciou que outras filiais ao redor do mundo também vão mudar de nome.

Porém, a ofensiva em veículos elétricos foi reforçada, com a confirmação de novas picapes elétricas, para concorrer com a recém-anunciada Hummer EV, e também com a Tesla Cybertruck.

Também está previsto para os próximos meses o lançamento oficial do ID4, o primeiro crossover elétrico da Volks (ou Volts, como preferir).

Brasil segue atrasado na eletromobilidade

Golf GTE foi vendido no Brasil entre 2019 e 2020.
Golf GTE foi o híbrido vendido pela empresa no Brasil

Enquanto o grupo Volkswagen acelera na direção dos veículos elétricos, o Brasil segue atrasado nesse aspecto. A Volks prometeu lançar 6 modelos elétricos ou híbridos na América do Sul até 2023.

Porém, até agora, apenas o Golf GTE deu as caras por aqui, em tiragem limitada a 99 unidades, já todas vendidas.

Existe a expectativa de o e-Up, versão elétrica do subcompacto ser lançada esse ano, mas ainda não existe a confirmação da Volks.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários