Projeção: Veja como deve ficar o Volkswagen Virtus 2023

Sedã deve ser lançado no ano que vem
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Volkswagen Virtus 2023
Projeção do Volkswagen Virtus 2023

Apesar de a primeira renovação desta geração do Polo já ter sido revelada na Europa, ainda não há informações oficiais sobre a “plástica” para a versão brasileira, nem para o Volkswagen Virtus, derivação sedã desenvolvida no Brasil. Ambos devem chegar por aqui no que vem, como linha 2023.

Antes disso, trazemos aqui uma projeção do que deve ser o Volkswagen Virtus 2023 feita pelo colega Renato Aspromonte, do OverBoostBR.

VEJA MAIS

Podemos perceber que o sedã deve seguir o mesmo caminho do hatch. Isso vale para a dianteira com o novo logotipo da Volkswagen e a grade iluminada, que estreia no Brasil com o Taos.

A versão brasileira do Volkswagen Virtus 2023 deve ter conjunto ótico mais simples do que o Polo europeu. A iluminação full-LED, segundo Aspromonte, devem ser exclusivas para a versão GTS, como já acontece hoje.

Além da nova grade e dos faróis, o para-choque deve ter contornos redesenhados.

Na traseira, a Volkswagen deve seguir um caminho mais conservador, com mudanças pontuais nas lanternas e na parte inferior do para-choque.

Volkswagen Virtus 2023
Traseira do Volkswagen Virtus 2023 deve mudar pouco

O que não muda

Na linha 2023, Volkswagen Polo e Virtus devem manter as ofertas atuais de motorização. Isso quer dizer motor 1.6 aspirado de 120 cv com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas, 1.0 turbo de 128 cv e 1.4 turbo de 150 cv, esses dois últimos apenas com transmissão automática de 6 marchas.

Projeção do VW Polo Track, futuro carro de entrada da marca no país

No caso do Polo, a versão de entrada terá o 1.0 aspirado de 84 cv.

Ainda esse ano, o Polo vai ganhar uma versão mais simples, chamada de Track. Ela será produzida em Taubaté (SP), e não vai receber o facelift previsto para o modelo feito em São Bernardo do Campo (SP).

VÍDEO: Polo GTS é esportivo de verdade?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários