Menos de duas semanas após o início da produção na fábrica de General Pacheco, na Argentina, a Volkswagen começou a exportar o Taos para o Brasil. O modelo chega às concessionárias brasileiras até o final de junho. Nós já conhecemos o SUV.
O Taos é a maior aposta da Volkswagen para 2021. Ele é o primeiro SUV médio da empresa, e ficará posicionado acima do T-Cross e abaixo do Tiguan.
VEJA MAIS
- Tudo sobre o Volkswagen Taos
- Corolla Cross, Compass ou Taos? Comparamos os modelos
- Inscreva-se no nosso canal no YouTube
Para produzir o Taos na Argentina, a Volkswagen investiu US$ 650 milhões na unidade de General Pacheco, próxima a capital Buenos Aires. O novo SUV ainda é o primeiro projeto novo a ser produzido na Argentina em 10 anos. A última novidade havia sido a Amarok, em 2011.
O Brasil é o primeiro destino das unidades produzidas pela Volkswagen na Argentina. Depois, o SUV deve ser exportado também para outros países da América do Sul, além de, claro, abastecer o mercado dos “hermanos”.
Como é o Taos
O Taos será oferecido, inicialmente, com motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm, sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas.
Com etanol no tanque, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 9,3 segundos e a velocidade máxima declarada é de 194 km/h. O SUV também virá com o seletor de modos de condução. São quatro perfis: Eco, Normal, Sport e Individual.
Existe a possibilidade de que o modelo ganhe um motor mais potente no futuro. O principal candidato é o 2.0 de 230 cv que já equipa o Tiguan.
O Taos tem 4,46 metros de comprimento, 1,62 metro de altura, 1,84 metro de largura e 2,68 metros de distância entre eixos. São 246 milímetros de altura livre em relação ao solo.
O modelo é mais comprido e mais largo do que seu maior rival. O Jeep Compass tem 4,39 metros de comprimento, 1,63 metro de altura e 1,82 metro de largura.
VÍDEO: veja como é o Volkswagen Taos