Após uma série de teasers, a Fiat finalmente mostrou seu novo SUV compacto nesta terça-feira (4). A apresentação foi em um formato inédito, no último dia do Big Brother Brasil, atração que a Fiat é patrocinadora.
O modelo, chamado de Progetto 363, ainda não teve o nome definido. Aliás, essa missão ficará a cargo do público, que vai escolher o nome por meio de votação – quase como uma eliminação do BBB.
As opções são: Tuo, Pulse ou Domo.
VEJA MAIS
- Versão cupê do 363 aparece em testes
- Inscreva-se no canal do Primeira Marcha no YouTube
- LISTA: 80 carros que serão lançados esse ano
Como é o 363?
Desde os primeiros teaser, foi possível perceber que a Fiat trabalhou duro para descolar o desenho do 363 do Argo, hatch compacto no qual é baseado – em uma estratégia semelhante do que a Volkswagen fez com Polo e Nivus.
Assim, se Polo e Argo são concorrentes (em algumas faixas de preço), isso deve acontecer também com 363 e Nivus.
Para concorrer com o Volkswagen, o novo modelo da Fiat deve lançar mão de alguns recursos presentes na Strada. É o caso dos faróis full-LED, ao menos na versão topo de linha. A central multimídia com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay deve ser outro ponto alto do modelo.
Falando em motorização, caberá ao SUV compacto estrear o motor 1.0 turbo de 3 cilindros da Fiat. Ele é da mesma família do 1.3 de 4 cilindros que acaba de chegar para Jeep Compass e Fiat Toro.
A Fiat ainda não revelou números de potência, mas podemos esperar algo na casa dos 130 cv. Esse motor será combinado com a também inédita transmissão automática do tipo CVT. Além do motor turbo, o 363 será oferecido com o 1.3 aspirado de 109 cv e câmbio manual de 5 marchas.
Outra informação que ainda não foi anunciada é o nome do modelo – lembrando que 363 é apenas o código interno do projeto. Assim como 376 é a variação cupê deste modelo.
Mesmo sendo revelado agora, no início de maio, as vendas do modelo só devem começar daqui alguns meses – provavelmente em setembro.