Apesar de a primeira renovação desta geração do Polo já ter sido revelada na Europa, ainda não há informações oficiais sobre a “plástica” para a versão brasileira, nem para o Volkswagen Virtus, derivação sedã desenvolvida no Brasil. Ambos devem chegar por aqui no que vem, como linha 2023.
Antes disso, trazemos aqui uma projeção do que deve ser o Volkswagen Virtus 2023 feita pelo colega Renato Aspromonte, do OverBoostBR.
VEJA MAIS
- Volkswagen mostra novo Polo, que só deve chegar ao Brasil no ano que vem
- Up! deixa de ser produzido e sai de linha depois de 7 anos
- Inscreva-se no nosso canal no YouTube
Podemos perceber que o sedã deve seguir o mesmo caminho do hatch. Isso vale para a dianteira com o novo logotipo da Volkswagen e a grade iluminada, que estreia no Brasil com o Taos.
A versão brasileira do Volkswagen Virtus 2023 deve ter conjunto ótico mais simples do que o Polo europeu. A iluminação full-LED, segundo Aspromonte, devem ser exclusivas para a versão GTS, como já acontece hoje.
Além da nova grade e dos faróis, o para-choque deve ter contornos redesenhados.
Na traseira, a Volkswagen deve seguir um caminho mais conservador, com mudanças pontuais nas lanternas e na parte inferior do para-choque.
O que não muda
Na linha 2023, Volkswagen Polo e Virtus devem manter as ofertas atuais de motorização. Isso quer dizer motor 1.6 aspirado de 120 cv com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas, 1.0 turbo de 128 cv e 1.4 turbo de 150 cv, esses dois últimos apenas com transmissão automática de 6 marchas.
No caso do Polo, a versão de entrada terá o 1.0 aspirado de 84 cv.
Ainda esse ano, o Polo vai ganhar uma versão mais simples, chamada de Track. Ela será produzida em Taubaté (SP), e não vai receber o facelift previsto para o modelo feito em São Bernardo do Campo (SP).
VÍDEO: Polo GTS é esportivo de verdade?