Veja 6 picapes e utilitários que serão lançados no Brasil em 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Entre os lançamentos, estão Strada automática, Toro turbo e volta da Silverado.

Picapes e utilitários que chegarão em 2021

Se 2020 foi um ano morno para as picapes, com a Strada atraindo praticamente todos os holofotes, o mesmo não pode ser dito do ano que está prestes a começar.

2021 terá ao menos 5 novidades no segmento, entre modelos compactos, médios, grandes e “gigantes”.

Nos parágrafos abaixo, você vai conhecer um pouco mais sobre as novidades:

Chevrolet Silverado

Chevrolet Silverado 2500 HD Custom

Não dá pra dizer que é um modelo inédito porque a Silverado já foi vendida no Brasil. Se confirmado, o retorno acontece muitos anos depois, com um mercado ávido por picapes – a venda de 100 unidades da Ram 1500 de R$ 420 mil em apenas 18 horas é prova disso.

A chegada da Silverado pode ser facilitada pelo país de origem: produzida no México, ela escaparia do pesado imposto de importação, caso fosse feita nos Estados Unidos. Isso pode ser uma vantagem importante em relação a 1500.

No mercado mexicano, ela é oferecida sempre com motores V8 a gasolina: 5.3 de 355 cv ou 6.2 de 425 cv.

Fiat Toro

Projeção da Fiat Toro 2022. Crédito: Renato Aspromonte/OberboostBR

O sofrimento com o motor 1.8 aspirado está prestes a acabar na linha Toro. Isso porque os motores Firefly turbo devem começar a sair da fábrica de Betim (MG) em breve. A picape receberá uma unidade 1.3 com aproximadamente 150 cv acoplada a um câmbio automático do tipo CVT.

Junto com o esperado motor turbo, vem uma atualização visual, que inclui a adoção do novo logotipo da Fiat. O resultado deve algo bem parecido com a projeção feita pelo colega Renato Aspromonte, da OverboostBR.

Fiat Strada

Cerca de um ano após o lançamento, a Strada vai ganhar a esperada transmissão automática CVT. Ela será casada com o motor 1.3 aspirado – o turbo deve chegar só em 2022.

Com isso, ela será a única picape compacta com opção de câmbio automático à venda no Brasil.

Ford Ranger Black

Ford Ranger Black tem detalhes escurecidos

A Ranger Black é uma uma releitura com tom escuro para a picape. De acordo com a Ford, ela é voltada ao uso urbano.

Entre os detalhes em preto, estão rodas, grade e capas dos retrovisores.

Fora isso, é uma Ranger como qualquer outra. Utiliza o conhecido motor 3.2 turbodiesel de 5 cilindros, 200 cv e 47,9 kgfm.

Ford Transit

Ford Transit vai retornar depois de 6 anos

A van da Ford vai retornar ao Brasil seis anos depois de ter saído de linha. Além de ser uma nova geração, o país de origem também é outro.

Em vez de ser importada da Turquia, agora a Transit virá do Uruguai, onde será produzida na fábrica da Nordex, tradicional fabricante que também monta veículos para Kia e Peugeot.

A Ford ainda não especificou quais carrocerias serão diponibilizadas. Na única imagem enviada pela empresa, há fotos das carrocerias: van, furgão, furgão com cabine dupla e chassi.

Ram 1500

RAM 1500 Rebel

A picape mais potente e cara do Brasil teve os detalhes revelados no início de dezembro. Porém, as entregas só começam em abril. Além disso, ao longo do ano é possível que a Ram traga outras versões, inclusive equipadas com motor turbodiesel.

Por enquanto, a única configuração disponível é a Rebel, que traz um V8 Hemi de 5.7 litros e 400 cv e custa R$ 400 mil.

Especial carros 2021

Esta é a primeira matéria da série especial de lançamentos previstos para 2021. Nos próximos dias, você vai acompanhar as novidades de outros segmentos:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários