O Jeep Commander, novo SUV de 7 lugares da marca, teve parte de seu interior revelada em mais um teaser divulgado nesta terça-feira (6).
No curto vídeo, é possível identificar alguns elementos que estarão presentes na cabine do Commander, cujo lançamento está marcado para o fim do ano.
VEJA MAIS
- Nome Commander foi confirmado em maio
- Avaliação: Jeep Wrangler é um dos carros mais divertidos à venda no Brasil
- Great Wall compra fábrica da Mercedes no Brasil, diz jornal
- Inscreva-se no nosso canal no YouTube
O acabamento vai mesclar materiais como couro e suede, este último semelhante ao veludo. Ele estará presente no painel e também em parte do revestimento dos bancos.
No apoio de braço para o motorista, há uma inscrição em baixo relevo: Jeep 1941, indicando a data de fundação da fabricante.
Além do acabamento, a Jeep “entregou” alguns equipamentos do Commander. É o caso do quadro de instrumentos digital e de outros itens, já presentes no Compass, como a nova central multimídia e os comandos do ar-condicionado de duas zonas.
Falando no sistema de ventilação, o vídeo ainda revelou que o Commander terá saídas para os passageiros da segunda fileira de bancos com ajuste do fluxo de ar.
Além disso, há ao menos uma entrada USB disponível para quem viaja na terceira fileira.
Ao menos na versão mostrada no vídeo, o Jeep Commander terá acabamento interior em marrom, cor que se tornou relativamente comum nos últimos anos, e passa a impressão de maior sofisticação.
O Jeep Commander é o quarto produto da Stellantis a ser fabricado em Goiana (PE). Além dele, o grupo produz na unidade os Jeep Renegade e Compass e a Fiat Toro.
Porém, o novo SUV de 7 lugares será o mais refinado de todos, apesar de compartilhar a plataforma com o trio. O Commander ainda deve recorrer aos mesmos motores usados nos “irmãos” de linha de produção.
É o caso do novo 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 kgfm lançado há alguns meses em Compass e Toro. Já as opções mais caras devem ter o também conhecido 2.0 turbodiesel Multijet. Porém, ele deve ser reprogramado para entregar 200 cv.
Nos dois casos, a transmissão será automática: de 6 marchas para o motor 1.3 e de 9 marchas com tração 4×4 no 2.0 turbodiesel.